segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Salvos por um mergulho - um livro intrigante

Olá amigos leitores deste humilde blog. Hoje a minha inspiração para este post é compartilhar uma leitura que encerrei ontem. Trata-se do livro Salvos Por Um Mergulho, a história do casal de brasileiros que escapou do tsunami, escrito por Karina Dubeux.

Karina revela em algumas páginas a aventura que viveu com seu marido Isac durante o tsunami ocorrido em 26 de dezembro de 2004 na Tailândia. Por obra do destino, no momento da gigante onda, os dois estavam mergulhando a 23 metros de profundidade, e pelo relato, enquanto estavam lá embaixo não sentiram impacto nenhum. A grande surpresa ocorreu ao retornarem à superfície, com o desespero dos tripulantes dos barcos colocando mergulhadores de volta e saindo até um ponto da ilha em que pudessem estar a salvos e entender o que havia ocorrido.

Pare e feche seus olhos. Imagine-se por um momento vivendo esta inusitada situação!

Sou uma pessoa apaixonada por ouvir histórias das pessoas, e este livro é um maravilhoso convite para entender o que ocorreu em toda aquela tragédia, o ponto de vista do casal, os sinais que receberam pré tsunami, enfim, todo o relato de quem realmente viveu uma parte deste episódio da natureza humana, e não do que os jornais publicaram na época, aliás, esta foi uma bela inspiração para Karina Dubeux depois de ter lido muita besteira publicada por jornalistas que precisavam criar uma história que vendesse jornais, colocando palavras em sua boca.

Outra parte do livro é espetacular, pois Karina se preocupou em relatar alguns dos melhores de seus mais de 500 mergulhos. Os lugares exóticos e as fotos ao longo do livro instigam qualquer praticante do mergulho a planejar boas viagens, em especial para a Ásia, lugar que pelo visto deve ser abençoado por Deus tamanha a diversidade de espécie encontradas.

Enfim, mais uma leitura obrigatória para você que assim como eu está apaixonado pelo mergulho, um esporte que ao contrário do que muitos pensam e classificam como radical, mas uma atividade muito relaxante, onde você literalmente passa para uma outra dimensão.

Espero que tenham gostado desta dica.

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.